logo norte 2020

login

ENG

Chave do negócio da Poças Júnior está nos mercados externos

Qua, 29/11/2017 - 14:37

O Norte Somos Nós

Nas vésperas de assinalar 100 anos, a empresa de vinhos do Porto e de mesa Poças Júnior - uma das poucas empresas deste setor 100 por cento portuguesa - está concentrada na estratégia de internacionalização e assume que a chave do negócio está nos mercados externos. O apoio dos fundos da União Europeia serve para firmar as exportações, que representam 85 por cento do volume de vendas da empresa.

O trabalho da Poças Júnior em atrair os consumidores estrangeiros começa ainda nas margens do Douro. A aposta incluiu a abertura de um centro de visitas em Vila Nova de Gaia, onde os cinco sentidos dos turistas são colocados à prova em pleno armazém de envelhecimento e na linha de engarrafamento. O retorno tem sido positivo.

O investimento é destaque na rubrica radiofónica “O Norte Somos Nós”, com entrevistas a empresas e instituições com investimentos em curso na região, que partilham experiências da aplicação dos fundos da União Europeia na implementação de projetos inovadores.

A iniciativa, cofinanciada pelo NORTE 2020 no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, resulta de uma parceria com a Rádio Nova e com um conjunto de rádios regionais.

Os podcasts estão disponíveis em www.radionova.fm/programas/ver/46  

  • Versão imprimir Aumentar/Diminuir letra